Pessoas

Serena Williams vai trabalhar em plataforma de pesquisas online

Serena Williams vai trabalhar em plataforma de pesquisas online

O estado de graça em que se encontra obrigou a tenista a fazer uma pausa na carreira de tenista, mas Serena Williams encontrou uma outra solução para manter-se ocupada.

O percurso profissional de Serena Williams dispensa apresentações. Ao longo da sua carreira já conquistou 39 títulos do Grand Slam, quatro medalhas olímpicas e foi o rosto de várias marcas no qual arrecadou milhões de dólares. O que poderia ser o objetivo de vida para alguns, para outros é apenas uma parte do seu currículo.

É o caso da tenista norte-americana, que vai juntar-se à direção criativa de SurveyMonkey, uma plataforma online que disponibiliza questionários, pesquisas e análise de dados para que as empresas possam otimizar a gestão das suas marcas e melhorar o marketing dos seus produtos.

"Estou entusiasmada por integrar a SurveyMonkey e começar a trabalhar com a equipa para fazer as perguntas que importam", anunciou através do Twitter.

"Sempre estive interessada em envolver-me em Silicon Valley [região situada na Califórnia, Estados Unidos, onde estão implementadas as principais empresas ligadas às inovações científicas e tecnológicas], mas estava indecisa de que forma iria fazê-lo. Agora atiro-me à piscina porque quando faço alguma coisa, faço-a à séria", confidenciou Williams à Associated Press.

"Sinto que a diversidade está a expressar-se cada vez mais. As mudanças estão a acontecer e estão sempre em construção. O importante é estar na vanguarda da mudança para aqueles que venham depois", explicou à mesma agência noticiosa, justificando os motivos que a levaram a aventurar-se no mundo empresarial.

Numa relação com o cofundador da rede social Reddit Alexis Ohanian desde 2015, Serena Williams aceitou casar-se com o empresário de 34 anos em dezembro do ano passado. A cerimónia, segundo a imprensa internacional, vai realizar-se ainda este ano. No mês passado, a tenista anunciou nas redes sociais estar à espera do primeiro filho. O nascimento do bebé está previsto para o próximo outono.

ver mais vídeos