Festa

Joana Latino vai casar-se no Rock in Rio

Joana Latino vai casar-se no Rock in Rio

A jornalista da SIC Joana Latino e o noivo, Sérgio Rodrigues, vão ser protagonistas de uma cerimónia de casamento simbólica no domingo, 1 de junho, o último dia do festival que está a decorrer no Parque da Belavista. A cerimónia civil acontece esta quarta-feira.

Juntos há três anos e meio, Joana Latino, de 41 anos e Sérgio Rodrigues, de 42, fuzileiro, decidiram casar-se há dois anos."Foi de mútuo acordo, num dia vulgaríssimo. O Sérgio disse 'Janica, casas comigo?'. E pronto, foi assim", explica a jornalista da SIC.

A concretização da ideia de celebrar o amor do casal numa cerimónia simbólica no Rock in Rio surgiu no ano passado, quando a jornalista da SIC esteve no Rio de Janeiro a fazer a cobertura do festival. "Sou particularmente desformatada. Não vou casar pela igreja, de véu e grinalda. Pensámos casar na praia, só tinhamos ideias malucas mas não chegávamos a nenhuma conclusão. Até que estive no Rock in Rio, no Brasil, e fiz uma reportagem de um casamento e decidi que ia casar no Rock in Rio"

A cerimónia, que acontecerá no próximo domingo, às 19.30, na Rock Street, no parque da Belavista, em Lisboa, será simbólica. O casamento oficial é já hoje, quarta feira, num registo civil da zona de Lisboa. "O recinto do Rock in Rio tem reserva de direito de admissão e, uma vez que o casamento é um ato público, não pode ser lá", explica Joana Latino.

À semelhança da celebração, também a indumentária dos noivos fugirá às regras de etiqueta habituais. Joana Latino vai usar um vestido "curto, com muita roda, ao estilo dos anos 50" e ténis vermelhos. "O senhor que toca gaita de foles é que vai anunciar o casamento, vai pegar em mim e levar-me até ao palco, onde estará o meu noivo", revela a jornalista da estação de Carnaxide.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG