Pessoas

Laverne Cox: A primeira mulher transexual na capa da "Cosmopolitan"

Laverne Cox: A primeira mulher transexual na capa da "Cosmopolitan"

A atriz Laverne Cox, de 45 anos, fez história ao tornar-se na primeira mulher transexual na capa da revista feminina "Cosmopolitan".

Laverne Cox, que integra o elenco da série "Orange Is The New Black", da Netlfix, é a protagonista da edição de fevereiro da "Cosmopolitan" na África do Sul e não escondeu o "orgulho" por ter sido a escolhida para figurar na capa da revista.

"Estou muito honrada e orgulhosa por ser capa da edição de fevereiro da 'Cosmopolitan África do Sul'", escreveu no Instagram na legenda de uma fotografia da capa da revista. A intérprete destaca o facto de ser "a primeira mulher transexual na capa da 'Cosmo'" e apelou à igualdade: "Não sou uma mulher? Sim, tu és e nós amamos-te".

A atriz norte-americana está habituada a quebrar barreiras e esta não é a primeira vez que faz história. Em 2014, Laverne Cox tornou-se na primeira mulher transexual a ser nomeada para um prémio Emmy, pelo papel de Sophia Burset na série "Orange Is The New Black", da Netflix. Em 2017, a atriz repetiu a nomeação.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG