Gente

Miguel Rocha Vieira conquista terceira estrela Michelin

Miguel Rocha Vieira conquista terceira estrela Michelin

O chef português Miguel Rocha Vieira acaba de ganhar duas estrelas Michelin em simultâneo para os restaurantes Costes e Costes Downtown, ambos situados em Budapeste, Hungria

Miguel Rocha Vieira acaba de juntar mais duas estrelas Michelin aquela que já detinha. Os restaurantes Costes e Costes Downtown, ambos situados em Budapeste, Hungria, receberam aquela que é a distinção máxima na indústria da restauração.

"O Costes já estava à espera. A grande surpresa foi o Costes Down que foi inaugurado há apenas sete meses. É óbvio que é um grande reconhecimento", disse o chef português ao nosso jornal.

Desta forma, Miguel Rocha Vieira, que atualmente vive em Portugal mas que desempenha o papel de consultor destes dois espaços, passa a ter no seu currículo três estrelas Michelin, sendo o único chef português a conseguir tal feito.

O jurado do programa "MasterChef Júnior", que se estreia em maio na TVI, realçou que o reconhecimento "é fruto de um intenso trabalho de equipa" pelo que não se deixa envaidecer. "É preciso muita paixão, dedicação e trabalho", justificou.

Estas duas estrelas Michelin vêm juntar-se aquela que o chef português já detém no restaurante Fortaleza do Guincho, situado em Cascais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG