O Jogo ao Vivo

Gente

Nuno Graciano cede casa a família de refugiados

Nuno Graciano cede casa a família de refugiados

O apresentador anunciou que irá ceder uma propriedade, em Góis, Coimbra a uma família de refugiados.

Nuno Graciano revelou que irá ceder a sua casa de família, situada em Góis, a uma das famílias de refugiados que estão a caminho de Portugal. O apresentador da CMTV fez o anúncio esta quinta-feira, três de setembro, na sua página oficial de Facebook: "Após falar com a minha Mãe, o meu irmão Francisco Navarro, a minha irmã Teresa Graciano. Decidimos. A nossa casa em Góis será cedida a uma família de migrantes".

O apresentador justificou esta decisão, dizendo: "sou pai, sou chefe de família e não sou capaz de ficar de braços cruzados a ver tudo o que está a passar...Faz-me lembrar Auschwitz, é rídiculo!". Em declarações à nossa publicação, Nuno Graciano afirmou que dentro das "várias contribuições para a sociedade" que costuma fazer, decidiu "tornar esta atitude pública para alertar as consciências e sensibilizar os portugueses a ajudar estas famílias que estão a fugir da morte". O apresentador acrescentou que a crise que afeta Portugal "não é comparável à deles e todos os seres humanos têm o dever de ajudar".

Na próxima segunda-feira Nuno Graciano irá reunir-se com Teresa Tito Morais, presidente da direção do Conselho Português Para os Refugiados, de modo a pôr em prática a cedência da sua casa a uma das famílias que deverão chegar a Portugal em meados de Outubro.

Se quiser dar o seu contributo saiba como na plataforma Refugiados.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG