Gente

Paulo Pires e Soraia Chaves mudam de género... por um dia

Paulo Pires e Soraia Chaves mudam de género... por um dia

Paulo Pires, Soraia Chaves, Filomena Cautela, Diogo Amaral e Benedita Pereira aceitaram "mudar de sexo" para uma exposição fotográfica de moda, que irá integrar a próxima edição da Moda Lisboa.

Eles ganharam longos cabelos e roupas elegantes. Elas deixaram crescer a barba e vestiram roupa de homem. Paulo Pires, Soraia Chaves, Filomena Cautela, Diogo Amaral e Benedita Pereira são cinco dos 20 atores portugueses que aceitaram submeter-se a um "extreme makeover" para participar no projeto "Gineceu Androceu", exposição fotográfica de moda idealizada pelo encenador e figurinista João Telmo.

A iniciativa conta ainda com a colaboração de 11 estilistas portugueses: Paulo Pires, por exemplo, para além de longos cabelos louros, exibe um corpete e vestido dos Storytailors; Soraia Chaves surge de bigode, vestida com um fato da autoria de Luís Carvalho; Filomena Cautela, de cabelo comprido e barba, posou com um figurino de Nair Xavier; Diogo Amaral, com roupa assinada por Miguel Vieira, sobressai com um cabelo e barba feitos de flores, à moda antiga, e com sapatos de salto alto - visual inspirado "numa Marie Antoinette dos anos 60", explicou o autor da exposição"; já Benedita Pereira, brilha com um visual de estilo geométrico, criado pelo projeto Away To Mars.

Inês Castel-Branco, Manuel Moreira, Maya Booth, Miguel Damião, Vera Kolodzig, Cristóvão Campos e São José Correia (que posou sem roupa) são outros dos rostos que brilham nestas fotografias, capturadas por Telmo Pereira.

O resultado estará à vista na 46.ª edição de Moda Lisboa, que se realiza entre 11 e 13 de março, no Pátio de Galé e na Praça do Município. A entrada é livre, mas as imagens estarão disponíveis para venda, sendo que 30% do lucro será revertido para a associação Abraço.

Outras Notícias