O Jogo ao Vivo

Mónaco

Princesa Stephanie salva elefantes da morte em França

Princesa Stephanie salva elefantes da morte em França

A princesa Stephanie, do Mónaco, conhecida pelo seu amor pelos animais, vai adotar dois elefantes de 40 anos e evitar que sejam sacrificados por suspeita de tuberculose.

Os elefantes vão ser instalados numa propriedade da família Grimaldi, em Roc Angel, nos Alpes Marítimos, e segundo Jean-François Carenco, presidente da câmara de Rhone e o homem que determinou a aplicação da eutanásia aos animais, a intervenção da princesa foi determinante, pois esta garantiu-lhe que vai cuidar bem dos elefantes.

Nepal e Baby estiveram envolvidos numa grande polémica no ano passado, quando Carenco ordenou que fossem sacrificados por supeita de estarem doentes com tuberculose, uma doença transmissível de animais para seres humanos.

"Se me mandassem, tinha que os matar. Não por que queria, mas porque é a minha responsabilidade.", explicou Jean.

O caso atraiu e mobilizou organizações ambientais francesas, e que chegou a envolver a atriz Brigitte Bardot, famosa por defender este tipo de causas, tendo, inclusive, ameaçado deixar o país caso matassem os animais.

A ordem foi, então, suspensa, mas só agora,ficou resolvida a situação com esta adoção dos elefantes pela família Grimaldi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG