Vídeo

Trump deixa Isabel II à espera e vira-lhe as costas

Trump deixa Isabel II à espera e vira-lhe as costas

Donald Trump foi recebido pela rainha de Inglaterra no Castelo de Windsor na passada sexta-feira e quebrou o protocolo. Várias vezes. O líder norte-americano fez Isabel II esperar durante 15 minutos e ainda a deixou para trás quando deviam caminhar lado a lado.

Donald Trump volta a ser notícia pelas piores razões. O presidente dos Estados Unidos realizou uma visita ao Reino Unido e esteve na sexta-feira reunido com a rainha Isabel II no Castelo de Windsor, onde quebrou o protocolo por diversas ocasiões.

Além de ter chegado atrasado, deixando a rainha à sua espera no exterior do castelo durante cerca de 15 minutos, debaixo de uma temperatura a rondar os 25 graus celsius, Trump foi convidado pela monarca para inspecionar a guarda de honra e conseguiu piorar a situação. Virou-lhe costas e seguiu o seu caminho, quando era suposto caminharem os dois lado a lado.

O momento foi filmado e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. No vídeo é possível verificar a desorientação da soberana junto de Trump, que depois de a ter deixado para trás ainda fez uma paragem no início do percurso.

O desconforto da rainha, de 92 anos, começou a ser manifestado minutos antes da chegada do veículo que transportava o presidente norte-americano e a primeira-dama Melania Trump. Num outro vídeo, é possível ver Isabel II a olhar para o relógio, como que estranhando a demora dos convidados.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG