Gente

Vinho de Jolie e Pitt entre os 100 melhores do mundo

Vinho de Jolie e Pitt entre os 100 melhores do mundo

O primeiro vinho tipo rosé a figurar na lista dos cem melhores do ano, elaborada pela "Wine Spectator", é proveniente da propriedade do casal Angelina Jolie e Brad Pitt na região francesa de Provença.

Angelina Jolie e Brad Pitt aventuraram-se no mercado vinícola em março deste ano. Agora, o investimento foi recompensado com o seu vinho "Miraval Côtes de Provence 2012", produzido na quinta que o casal tem na região francesa de Provença, a ser distinguido na lista da "Wine Spectator". Mais: tornou-se no primeiro vinho tipo rosé a figurar na lista dos cem melhores da revista norte-americana.

O rótulo, da responsabilidade do enólogo francês Marc Perrin, somou 90 pontos (em 100 possíveis) na classificação, valendo-lhe a 84.ª posição. O vinho foi definido por Kim Marcus, editor e crítico da publicação, como "refinado e elegante".

A lista foi encabeçada pelo vinho espanhol Cune Rioja Imperial Gran Reserva 2004 (95 pontos), pelo francês Château Canon-La Gaffelière St.-Emilion 2010 (96 pontos) e pelo norte-americano Domaine Serene Pinot Noir Willamette Valley Evenstad Reserve 2010 (95 pontos), todos tintos.