Pessoas

Zé Pedro dos Xutos & Pontapés começa "novo tratamento" contra Hepatite C

Zé Pedro dos Xutos & Pontapés começa "novo tratamento" contra Hepatite C

Um dia depois de os Xutos & Pontapés terem enchido o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para o concerto de encerramento da digressão deste ano da banda portuguesa, Zé Pedro anunciou nas redes sociais que começa esta segunda-feira "um novo tratamento".

Mais de 15 anos depois de ter descoberto que contraiu Hepatite C, o mítico guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés submete-se a partir desta segunda-feira a um "novo tratamento". Uma nova batalha que, garante, "é para ganhar". "Eu sei lutar e acredito", escreve o músico na sua página de Facebook.

A notícia foi dada este domingo, um dia depois de Os Xutos & Pontapés terem encerrado a digressão de 2017 em Lisboa, num Coliseu dos Recreios com lotação esgotada. "Os Coliseus tem uma magia muito própria e o concerto de ontem [sábado] foi muito especial", admitiu Zé Pedro.

"Como sabem, tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde... Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer... Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim", acrescentou.

A doença foi-lhe diagnosticada em 2000 quando teve "graves problemas de saúde": "Fui ao médico e um dos principais problemas detetados foi a hepatite C. Aos 12 anos lembro-me que tive hepatite, mas não sei bem qual. Não sei como contraí a doença. Pode ter sido por causa dos abusos com droga injetável e álcool ou se calhar foi uma reativação do vírus que tive aos 12 anos", explicou o guitarrista em entrevista.

"Consegui virar a página, apesar dos momentos bastante difíceis por que passei. O segredo está na nossa própria vontade e no apoio de quem está à nossa volta. Temos de lutar, apesar de ser difícil, mas também ter o apoio da família e dos amigos. E isso nunca me faltou", frisou.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG