Gente

T-shirt polémica de Nuno Silva serve para angariar sócios

T-shirt polémica de Nuno Silva serve para angariar sócios

Os espanhóis do Jáen lançaram uma campanha de angariação de sócios, protagonizada pelo futebolista português Nuno Silva, que, na quarta-feira, se apresentou como reforço do clube com uma camisola estampada com a fotografia de Francisco Franco. Veja o vídeo.

"Eu já tenho uma nova camisola, traz um amigo para se fazer sócio e ganha-a", diz o avançado luso, de 29 anos, no vídeo lançado esta quinta-feira pelo clube do terceiro escalão do futebol espanhol, que termina com a mensagem "o Nuno Silva não sabia a história de Espanha, mas conhece a campanha de sócios".

Após a cerimónia, o jogador formado no Maia, que passou por clubes como Ermesinde, Pedras Rubras, Sporting de Espinho, Freamunde, Tirsense, União da Madeira, Olhanense, Recreativo de Libolo e Recreativo da Caála, alegou o desconhecimento do impacto da imagem do antigo ditador Franco na história de Espanha.

"Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão", acrescentou o luso-angolano, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.