O Jogo ao Vivo

Espanha

Julio Iglesias vai a tribunal por causa de alegado filho com portuguesa

Julio Iglesias vai a tribunal por causa de alegado filho com portuguesa

O cantor espanhol Julio Iglesias vai a tribunal responder pelo processo de paternidade apresentado pelo alegado filho Javier Sánchez Santos. O homem diz ser filho do artista, fruto de uma relação extra-conjugal com uma portuguesa.

A audiência está agendada para o próximo dia 4 de março e acontece depois de todos os recursos levantados pelo cantor em relação à acusação do alegado filho secreto terem sido rejeitadas pelos tribunais.

Segundo explica o jornal "El País", o cantor espanhol, de 74 anos, recusou-se a realizar testes de ADN de forma a refutar as acusações que lhe são feitas de que será pai de Javier Sánchez, de 42 anos.

O homem lusodescendente fez testes de ADN, em Miami, nos Estados Unidos. Os resultados mostram que há 99,99% de hipótese de ser filho biológico do cantor espanhol Júlio Iglesias.

O magistrado responsável pelo caso terá avisado o artista de que poderá ainda submeter-se a um teste de ADN antes do julgamento. O reputado cantor poderá não comparecer perante o juiz, o que a juntar-se à recusa em completar os testes médicos seria visto como um mau sinal. É esta pelo menos a posição do advogado que representa Javier Sánchez Santos. "Está encurralado", disse, citado por aquele jornal espanhol.

Quem deverá marcar presença na audiência é o detetive privado sevilhano Luis Lara, que obteve uma amostra genética de uma garrafa de água usada por Julio José Iglesias, o segundo filho do artista, numa praia de Miami. A defesa de Julio tem procurado desacreditar esta prova, justificando a forma como a garrafa foi obtida.

Polémica facada no matrimónio com bailarina portuguesa

Javier Sanchez-Santos diz ser filho da estrela espanhola e de uma ex-bailarina portuguesa, Edite Santos. Os dois terão estado juntos numa sala de festas de Girona quando o artista era casado com Isabel Preysler. Nos anos 90, a mulher já tinha entrado com um processo idêntico na Justiça espanhola.

Recorde-se que Julio Iglesias já é pai de Chabeli Iglesias, de 45 anos, Julio Iglesias, de 44, Enrique Iglesias, de 42, Miguel Alejandro, de 19, Rodrigo Iglesias, de 18, Miguel Alejandro e Cristina Iglesias, de 16 e Guillermo Iglesias, de 10.

Javier Sánchez Santo abandonou cedo a escola, alcançou um efémero sucesso enquanto cantor e teve vários empregos nos EUA, antes de regressar a Valência. Se a Justiça espanhola confirmar que é filho do artista, pode vir a receber parte da fortuna que o cantor conquistou ao longo da carreira.