Pandemia

Júlio Isidro infetado com covid-19

Júlio Isidro infetado com covid-19

O apresentador, de 75 anos, foi testado esta sexta-feira na RTP, depois de ter estado em contacto com um colega que deu "sinais uns dias antes". Segundo Júlio Isidro, "o pior já passou" e é em casa que recupera.

"Sim, é verdade, estou com covid 19", confirmou Júlio Isidro, assumindo-se estupefacto com o diagnóstico. Isto porque, "tenho sinusite, a habitual da estação, e um bocadinho de dor de cabeça, mas também não é novo. Por isso, quando fiz o teste e deu positivo fiquei surpreendido", explicou.

O apresentador, de 75 anos, faz parte do grupo de risco, mas garantiu estar "sem sintomas de maior" e nem perceber se é ou não assintomático. Quase se sente febril, toma paracetamol prescrito pelo médico e "um duche de água fria e o que possa passar por febre desaparece", contou, acrescentando que nunca passou os 37 graus.

"Estou atento a todas as mudanças. Mesmo assim acho que, pelo que percebi, o pior já passou. Mas a ver vamos. Só não quero ocupar uma cama de hospital, que todos já vimos que estão bem cheios. Para já estou em casa, confinado e vai ser assim até dar negativo", concluiu, garantindo não estar parado. Confinado em casa, gravou "um vídeo para a TVI, uma outra coisa para a RTP" e, esta tarde, terá "uma conferência virtual", disse à revista "Flash".

O JN contactou o apresentador, mas ainda não obteve uma reação.

Outras Notícias