Redes sociais

Katia Aveiro arrasa Van Dijk por comentário sobre Ronaldo

Katia Aveiro arrasa Van Dijk por comentário sobre Ronaldo

Cristiano Ronaldo ficou no último lugar do pódio da Bola de Ouro atribuída pela revista francesa France Football, atrás de Lionel Messi (Barcelona) e de Virgil Van Dick (Liverpool), mas foi um comentário do holandês sobre CR7 que levou Katia Aveiro, irmã do capitão de Portugal, a atirar-se ao defesa da seleção laranja.

"Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quanto tiveres uma mão cheia deles, dos que realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou, como se diz na nossa terra, cresce e aparece", escreveu Katia na rede social Instagram, na resposta ao holandês, que se interrogou sobre se Cristiano Ronaldo era realmente um rival na luta pela Bola de Ouro.

Tudo começou com a pergunta de um jornalista, a propósito da ausência de CR7 da cerimónia em Paris - preferiu ficar em Itália e receber o prémio de melhor jogador da Série A de 2018/19 -, ao defesa holandês. "Cristiano Ronaldo não estará cá esta noite. É menos um rival a ter em conta?", questionou o jornalista, com Van Dijk a responder com uma interrogação: "É Cristiano Ronaldo realmente um rival?" Esta declaração do holandês deixou em fúria muitos dos admiradores de CR7, a começar pela irmã Katia, que não teve papas na língua na reação publicada nas redes social.

"Acho que há pessoas a viver completamente frustradas. E fora da realidade. A tal humildade. É certo e sabido que Ronaldo não ganhará o prémio desta noite [ontem, segunda-feira], apesar de ter vencido importantes títulos colectivos..., mas isso é outra conversa e que lá para a frente iremos ver onde vai chegar a verdade sobre o futebol", começou por escrever Katia, rasgando, de seguida, de alto a baixo o defesa holandês:

"Agora, caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes. Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo até foi tricampeão no país onde tu jogas há anos e ainda não conseguistes meter a mão na 'lata'. O Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e melhor marcado no país onde jogas Virgil. Por sinal, era até bem mais jovem que tu. Depois, caro Virgil, o Cristiano Ronaldo foi para outras paragens e tornou-se no maior jogador da história de um clubezito. Real Madrid, diz-te algo Virgil?"

"É possível que sim, porque esse clube, com esse tal Cristiano até te derrotaram na final de uma tal Champions League. Dessa, já o Ronaldo tem 5, Virgil. E esse tal Ronaldo e companheiros, com as quinas ao peito, esmagaram a tua "laranja" numa final. Foi duro, Virgil? Temos pena. E, caro Virgil, numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, o Cristiano Ronaldo ainda venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é? Agora, Virgil, vai vencer título daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou, como se diz na nossa terra, cresce e aparece!"

E concluiu o "post" com um elogio ao irmão: "E para mim, Cristiano és e serás para sempre o melhor jogador do Mundo! E quem não gosta que ponha na roda do prato, como se diz na nossa terra, pequenina para muitos mas de onde saiu o melhor de todos os tempos."