Cristiano Ronaldo ficou no último lugar do pódio da Bola de Ouro atribuída pela revista francesa France Football, atrás de Lionel Messi (Barcelona) e de Virgil Van Dick (Liverpool), mas foi um comentário do holandês sobre CR7 que levou Katia Aveiro, irmã do capitão de Portugal, a atirar-se ao defesa da seleção laranja.
"Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quanto tiveres uma mão cheia deles, dos que realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou, como se diz na nossa terra, cresce e aparece", escreveu Katia na rede social Instagram, na resposta ao holandês, que se interrogou sobre se Cristiano Ronaldo era realmente um rival na luta pela Bola de Ouro.
Tudo começou com a pergunta de um jornalista, a propósito da ausência de CR7 da cerimónia em Paris - preferiu ficar em Itália e receber o prémio de melhor jogador da Série A de 2018/19 -, ao defesa holandês. "Cristiano Ronaldo não estará cá esta noite. É menos um rival a ter em conta?", questionou o jornalista, com Van Dijk a responder com uma interrogação: "É Cristiano Ronaldo realmente um rival?" Esta declaração do holandês deixou em fúria muitos dos admiradores de CR7, a começar pela irmã Katia, que não teve papas na língua na reação publicada nas redes social.
"Acho que há pessoas a viver completamente frustradas. E fora da realidade. A tal humildade. É certo e sabido que Ronaldo não ganhará o prémio desta noite [ontem, segunda-feira], apesar de ter vencido importantes títulos colectivos..., mas isso é outra conversa e que lá para a frente iremos ver onde vai chegar a verdade sobre o futebol", começou por escrever Katia, rasgando, de seguida, de alto a baixo o defesa holandês:
"Agora, caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes. Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo até foi tricampeão no país onde tu jogas há anos e ainda não conseguistes meter a mão na 'lata'. O Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e melhor marcado no país onde jogas Virgil. Por sinal, era até bem mais jovem que tu. Depois, caro Virgil, o Cristiano Ronaldo foi para outras paragens e tornou-se no maior jogador da história de um clubezito. Real Madrid, diz-te algo Virgil?"
"É possível que sim, porque esse clube, com esse tal Cristiano até te derrotaram na final de uma tal Champions League. Dessa, já o Ronaldo tem 5, Virgil. E esse tal Ronaldo e companheiros, com as quinas ao peito, esmagaram a tua "laranja" numa final. Foi duro, Virgil? Temos pena. E, caro Virgil, numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, o Cristiano Ronaldo ainda venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é? Agora, Virgil, vai vencer título daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou, como se diz na nossa terra, cresce e aparece!"
E concluiu o "post" com um elogio ao irmão: "E para mim, Cristiano és e serás para sempre o melhor jogador do Mundo! E quem não gosta que ponha na roda do prato, como se diz na nossa terra, pequenina para muitos mas de onde saiu o melhor de todos os tempos."