Decisão

Luana Piovani muda-se finalmente para Portugal

Luana Piovani muda-se finalmente para Portugal

Aos 42 anos, atriz deixa o Rio de Janeiro à procura de uma vida mais serena.

Cerca de nove meses após ter anunciado a vontade de se mudar para Portugal com a família, Luana Piovani fez as malas para viajar e instalar-se em definitivo por cá, juntando-se a outras estrelas internacionais que elegeram o nosso país para viver. Nas redes sociais, a atriz foi partilhando a azáfama, não escondendo alguma emoção na hora de se despedir.

"Sensação boa, mas estranha. Boa porque a escolha é nossa, né? Escolhi vir para o Rio aos 19 anos, e agora estou escolhendo ir embora dele aos 42", afirmou. Os problemas de insegurança e a crise de valores que se vivem no Brasil estiveram na base de decisão de se mudar para Portugal, onde vinha já com alguma regularidade para o marido, Pedro Scooby, surfar. O casal é pai dos gémeos Bem e Liz, de três anos, e de Dom, de seis anos, e quer morar onde não haja "medo de morrer de uma bala perdida".

Luana Piovani vem sem garantias de trabalho, mas não parece estar muito preocupada. Aliás, "se precisar, eu vou vender roupa em loja, sim, feliz da vida. Vou na porta de uma escola vender bolo... Não vai me pagar o que eu gasto hoje, mas a gente se adequa", disse, ainda quando a mudança era projeto.

No país natal, a artista lançará em junho de 2019 a série "Luana é de Lua" no canal E!, depois de passar lá cinco semanas para gravar a segunda temporada. Agora, antes de atravessar o Atlântico, goza de uns dias de férias em Búzios para se despedir em grande do calor.