Gente

Messi e colegas solidários com órfãos japoneses

Messi e colegas solidários com órfãos japoneses

No Japão por causa do Mundial de Clubes da FIFA, os jogadores do Barcelona receberam a visita, no treino, de algumas vítimas do tsunami que, em Março, devastou o país.

Em fase de adaptação ao fuso horário e clima do Japão, onde estão por causa do Mundial de Clubes da FIFA, os jogadores do Barcelona ainda arranjam tempo para a solidariedade.

Esta terça-feira, os craques catalães tiveram um encontro emotivo, antes do treino da manhã (noite no horário local) em Yokohama, com alguns órfãos japoneses.

No total, foram 13 crianças que tiveram oportunidade de privar com os alguns dos seus ídolos, entre eles o argentino Lionel Messi.

Os eleitos puderam conversar com os futebolistas, tirar fotos e pedir autógrafos. Em troca, receberam uma camisola 'azulgrana', com os nomes gravados nas costas.

A iniciativa foi da UNICEF, patrocinadora do Barça, e contou com o apoio do por iniciativa do actual embaixador da Espanha no Japão.

Os jovens estão entre as mais de 100 mil pessoas que foram obrigadas a abandonar a região de Fukushima, após o desastre na central nuclear da região.

Actual campeão espanhol e europeu, o Barcelona estreia-se na quinta-feira no Mundial de Clubes, frente ao Al-Sadd, do Qatar. O jogo está marcado para começar às 11.30 horas (hora de Portugal Continental), na cidade de Yokohama.