O Jogo ao Vivo

Guerra

Mulher de Paulo Fonseca deixa mensagem: "As cidades ucranianas estão a pegar fogo"

Mulher de Paulo Fonseca deixa mensagem: "As cidades ucranianas estão a pegar fogo"

Katerina Fonseca deixou, este domingo, uma mensagem nas redes sociais na qual denunciou algumas atrocidades dos russos em território ucraniano. "Parem com esta guerra louca. Parem!".

"Falo para as pessoas na Europa, na América na Rússia, em todo o Mundo. Há uma guerra a decorrer na Ucrânia. Não é uma 'operação especial, mas sim uma guerra cruel e cínica. Cidades e aldeias ucranianas estão em chamas, sob bombardeiros e bombas. Há rockets da Rússia e da Bielorrússia a voar em direção a edifícios residenciais de vários andares. Isto é o que eu e milhões de ucranianos vemos com os nossos próprios olhos. Os loucos fuhrers enviam os seus soldados para matar ucranianos, que dão as suas vidas a defender o seu país natal, as suas mulheres e os seus filhos. Esta é a única verdade e não há outra", começou por escrever a mulher de Paulo Fonseca, denunciando algumas atrocidades russas.

"Não acreditem se lhes disserem que as bombas não voam contra civis - elas voam, matam e destroem. Não acreditem se lhes disserem que o nosso governo é 'nazi'. O governo ucraniano em Kiev, juntamente com nosso exército, defende o seu país e o seu povo pacífico. Não acreditem em nada, exceto que no centro da Europa agora há uma guerra sangrenta e brutal contra ucranianos pacíficos que lutam pela sua liberdade. Ajudem a parar esta guerra! (...) As cidades ucranianas estão hoje a pegar fogo. Hoje as nossas crianças estão em abrigos antiaéreos sem comida. Hoje atingiram um autocarro com refugiados ucranianos e não deixaram uma ambulância passar. Quem pode saber que cidades e países serão bombardeados amanhã? O mundo inteiro está agora ao lado da Ucrânia. Vemos e somos gratos por cada mão amiga que nos é estendida. Mas hoje não é suficiente! Enquanto as bombas continuarem a cair e os ucranianos continuarem a morrer, isso não é suficiente", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG