O Jogo ao Vivo

Escultura

O novo busto de Cristiano Ronaldo que enche as medidas dos fãs

O novo busto de Cristiano Ronaldo que enche as medidas dos fãs

Cristiano Ronaldo foi brindado com um novo busto que parece satisfazer os fãs, meses depois de a escultura do internacional português colocada no aeroporto da Madeira, em março último, ter originado várias críticas.

Cristiano Ronaldo voltou a ser imortalizado, desta vez no Museu do Real Madrid, onde se exibem troféus emblemáticos conquistados pelo clube onde o jogador alinha desde 2009.

O busto foi inaugurado dia dois de novembro - dez dias antes de o jogador ser pai pela quarta vez - na presença do diretor institucional do Real Madrid, Emilio Butragueño, sendo que nem Florentino Pérez, presidente do clube, nem o próprio Ronaldo puderam marcar presença.

A obra, da autoria do escultor sevilhano Navarro Arteaga, só foi tornada pública este fim de semana, pela imprensa espanhola, e já começou a circular nas redes sociais, sendo que a resposta por parte dos internautas tem sido positiva.

O museu do Real Madrid é o terceiro mais visitado da capital espanhola, depois do El Prado e do Thyssen, tendo, em 2016, recebido mais de um milhão de visitantes e arrecadado 16 milhões de euros para os cofres do clube.

O trabalho do escultor Navarro Arteaga, de 52 anos, consiste maioritariamente na reprodução de imagens bíblicas mas, a pedido do filho, abriu uma exceção para Ronaldo. É que o rapaz é fã do jogador português e, quando viu as imagens do busto de Ronaldo no aeroporto que lhe roubou o nome, na Madeira, pediu ao pai outro busto.

Recorde-se que o busto de Cristiano Ronaldo, apresentado em março, pelas mãos do escultor português Emanuel Santos, gerou várias reações negativas e foi alvo de várias piadas na Internet.

Outras Notícias