Monarquia

Palácio do Mónaco atualiza estado de saúde de Charlene

Palácio do Mónaco atualiza estado de saúde de Charlene

Mulher do príncipe Alberto continua internada numa clínica na Suíça. Por esse motivo, celebrou o 44.° aniversário longe da família e faltou a mais um ato público no principado.

A vida de Charlene do Mónaco daria um filme, mesmo não se sabendo tudo o que se passa nos seus bastidores, principalmente desde que passou meses na África do Sul, alegadamente por causa de uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, e ter sido internada após o regresso ao principado a 8 de novembro. A imprensa internacional descobriu que está na Paracelsus Recovery, uma clínica dedicada à saúde mental, nos Alpes suíços, onde o marido, o príncipe Alberto, e os filhos, Jacques e Gabriella, a visitaram por altura do Natal.

Oficialmente, quase nada se sabe sobre os reais motivos que a levam a manter-se sob cuidados médicos. Exaustão física e emocional está entre os motivos aventados, sem confirmação. De qualquer forma, o Palácio do Mónaco emitiu um comunicado que atualiza o estado de saúde da antiga nadadora, depois de ter sido notada a sua ausência, anteontem, na celebração da Santa Devota, ao lado da família. "A convalescença de Sua Alteza Real a Princesa Charlene prossegue de forma satisfatória e muito animadora. A sua recuperação, assim como o acompanhamento de sua higiene bucal, ainda precisa de várias semanas", sublinha a missiva. Apesar de longe, "ela está, juntamente com o seu marido, sua Alteza Real o Príncipe Alberto II, muito unida a todos os monegascos e residentes nestas celebrações", acrescenta a nota, prometendo que, mal a sua saúde o permita, "a princesa voltará a partilhar momentos de felicidade com eles". É ainda pedido respeito pela "sua vida privada e dos seus filhos".

Na véspera, Charlene celebrou o 44.º aniversário, igualmente distante e longe dos olhares públicos, mas brindada com um vídeo com imagens inéditas desde a sua infância nos subúrbios de Joanesburgo, África do Sul, até chegar a princesa, além de registos do percurso como nadadora olímpica e do seu papel na maternidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG