Gente

"Pé de ouro" de Messi vale quatro milhões de euros

"Pé de ouro" de Messi vale quatro milhões de euros

Uma réplica do pé esquerdo do futebolista argentino do FC Barcelona Leo Messi, em ouro puro, foi apresentada, esta quarta-feira, numa joalharia de Tóquio, onde vai ser vendida por 486,5 milhões de ienes (cerca de quatro milhões de euros).

A peça em ouro, com 25 quilogramas, foi produzida em tamanho natural e concebida a partir de um molde do pé do próprio futebolista, tendo sido apresentada pelo presidente da cadeia de lojas Ginza Tanaka, Masakazu Tanaka, e o irmão mais velho do jogador, Rodrigo Messi.

"É impressionante que se possa fazer um objeto tão perfeito, com um molde excecional, e no qual se nota traço por traço o pé de Leo", afirmou um dos três irmãos do avançado argentino, durante a apresentação.

Além do "Pé de ouro", como foi batizada esta réplica única, foi também apresentada a "Planta do pé de ouro", um quadro limitado a 50 edições com 300 gramas de ouro com a planta do pé de Messi e a sua assinatura, que será vendido a 8,75 milhões de ienes (cerca de 72 mil euros).

Nos mesmos estabelecimentos, estarão também à venda 100 reproduções de 10 centímetros do pé do futebolista, elaborados com 100 gramas de ouro sobre um suporte de madeira, avaliados em 3,89 milhões de ienes (cerca de 32 mil euros).

Uma parte indeterminada do resultado das vendas das peças alusivas a Messi vai destinar-se à reconstrução dos danos provocados pelo sismo e tsunami que assolaram o nordeste do Japão em 11 de março de 2011, num projeto apoiado pela Fundação Leo Messi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG