Pessoas

Radialista e apresentadora Joana Cruz luta contra um cancro da mama 

Radialista e apresentadora Joana Cruz luta contra um cancro da mama 

No hospital, mas sem rodeios como já lhe é característico, esta sexta-feira, Joana Cruz revelou que tem "um tumor na mama". No Instagram, a radialista conta que foi na apalpação que sentiu "algo" diferente e não desistiu até ter o diagnóstico, mostrando-se agora em tratamentos e pronta para a luta.

"Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de 5 meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo. Comecei por sentir 'algo' diferente na apalpação e resolvi ir ver o que era", começa por contar Joana Cruz, de 42 anos.

A animadora de rádio e apresentadora recorda que, "por causa dos feriados no início de dezembro", arranjou consulta num sítio onde nunca tinha sido ido. "Disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver", conta.

Mas "não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu!", acrescenta Joana, recordando a importância da apalpação mamária, de exames regulares "em sítios de confiança".

Até porque, como sublinha, "o tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta", garante, agradecendo "à incansável Cristina (e à e à Sílvia), à família, aos amigos, à RFM, ao Dr. Lage, ao Dr. Cortes e Dr. Vargas Moniz, bem como a todo o pessoal de enfermagem".

Joana Cruz prometeu ir dando novidades a quem a segue, gerando já uma enorme onda de apoio. Entre os muitos que lhe deram força para ultrapassar a doença conta-se o ex-namorado, Alberto Índio. "Meu amor. Vamos a ele", escreve o músico, pouco tempo depois de a própria filha ter vencido um cancro que a surpreendeu no início da adolescência.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG