Gente

Richard Branson regressa ao Guinness com três novos recordes

Richard Branson regressa ao Guinness com três novos recordes

O britânico Richard Branson, conhecido pelas suas excentricidades, vai ter três novos títulos na edição de 2014 do livro dos "Recordes Mundiais do Guinness".

Criador do grupo de investimentos "Virgin", Richard Branson, britânico multimilionário de 61 anos, vai regressar ao livro de "Recordes Mundiais do Guinness" com três novos títulos.

O primeiro, por ser o homem mais velho a atravessar o canal Inglês de kiteboard, uma das modalidades da Vela, também conhecida como kitesurf. A travessia entre Kent, Inglaterra e Wimereux, no norte de França, demorou 03.45 horas.

"É ótimo ver o Richard Branson de volta ao livro", disse Craig Glenday, editor do livro dos "Recordes Mundiais do Guinness".

Branson é também distinguido por ser o apresentador de "reality shows" mais bem pago, ultrapassando apresentadores como Oprah Winfrey e Donald Trump, ao receber um salário de 3,5 milhões de euros.

E na área da internet, foi considerado, no último inverno, o primeiro membro da rede social LinkedIn a atingir um milhão se seguidores. Atualmente, mantém a sua posição como o membro mais seguido, com o número a subir para os 200 milhões. Esta conquista garante-lhe o título de "Membro com mais seguidores no LinkedIn".

Por estas três conquistas, o criador e dirigente do grupo "Virgin" vai ter o seu nome no próximo livro do Guinness, a sair no dia 12 de setembro de 2013. Branson entrou pela primeira vez para o livro de recordes em 1987, ao ser o primeiro a atravessar o Oceano Atlântico a bordo de um balão de ar quente.