Pessoas

Rita Pereira de férias até outubro no auge da fama

Rita Pereira de férias até outubro no auge da fama

Rita Pereira está no Dubai, Emirados Árabes Unidos, com o namorado, o produtor francês Guillaume Lallung e com o filho, Lonô. Sem projetos na TVI desde que gravou o "talent show" "A tua cara não me é estranha", que se seguiu à novela "A herdeira" e ao concurso "Apanha-me se puderes", a atriz está numa pausa na carreira para descansar na companhia da família.

"Estou em férias absolutas. Estive em casa, a ver televisão, com o meu filho ao colo. Faço zapping na televisão e coisas banais", referiu Rita Pereira ao JN, à margem da recente semifinal dos Emmys. "Sentia falta de não ter nada na agenda. E de não ter obrigações. Depois de ter feito muita coisa ininterruptamente, não estou, sequer, a preparar o regresso à televisão. Não tenho nada", revelou a artista, justificando a pausa: "Estive a trabalhar desde a novela "A herdeira" e agora estou de férias há 30 dias". E continua a descansar.

As férias começaram no Dubai, para onde voou com o namorado e o filho - já publicou fotos do Emirado no perfil de Instagram -, mas não vão ficar por aqui. "Vou fazer várias viagens e só acabo no fim de outubro", revela ao JN.

Destaque internacional

Apesar da pausa na apresentação e nas novelas, Rita Pereira não pára. Primeiro, foi capa da revista "Forbes" em Portugal e esta semana foi destacada pela publicação original, a norte-americana, como a maior influenciadora digital portuguesa, com 1,2 milhões de seguidores. "A "Forbes" foi, sem dúvida, muito especial", diz, orgulhosa, ao JN, sabendo que, quase em simultâneo, foi escolhida para ser uma das caras da nova campanha global da Adidas para promover um casaco desportivo.

"Sempre sonhei com isto, mas pensei que era impossível escolherem uma portuguesa [não desportista] para fazer uma campanha internacional. De repente, acham que tenho a imagem e a personalidade certas. Estou ao lado, por exemplo, de um dos melhores jogadores da NBA [James Harden] ou de uma ciclista paralímpica alemã [Mette Towley]".

Família espectacular

E é fácil manter os pés no chão? "É. Pela família espetacular que tenho. Um exemplo: só depois de postar a Adidas nas redes sociais é que a minha mãe perguntou se eu tinha alguma coisa com eles, quando eu já lhe tinha dito várias vezes. Os meus pais são desprendidos de uma maneira tão cool, que não acham que sou a melhor do Mundo".

Há um ano, Rita Pereira apareceu, pela primeira vez publicamente, grávida nos Emmy. Agora voltou como mãe "babada", mas sem exageros. "Sinto-me bem, voltei à estaca zero. Foi uma mudança ótima. Mas não sou daquelas mães que dizem que a minha vida deu uma volta muito grande. O meu filho juntou-se a mim e agora faz parte da minha vida. Não mudei a minha para fazer parte dele", conclui.