Discussão

Sara Sampaio e Jameela Jamil em guerra de palavras

Sara Sampaio e Jameela Jamil em guerra de palavras

Em Portugal, para rodar o filme "Sombra", Sara Sampaio não tem tido dias fáceis com polémicas. Entre elas, a guerra de palavras com a também atriz e apresentadora britânica Jameela Jamil que "animou" a madrugada de terça-feira no Twitter. Tudo por interpretações distintas do mundo da moda.

O "duelo" começou quando Jameela partilhou o vídeo de um desfile com modelos que fogem aos parâmetros, com mulheres de formas generosas em destaque. E legendou: "Oh, meu Deus. Isto parece mais divertido e não está à vista nenhuma adolescente faminta e aterrorizada. Lindo".

Responsável pelo movimento I Weight, a feminista chamou a atenção para a importância da inclusão e aceitação do corpo, sem necessidade de extremos, mas Sara assim não entendeu. "Que tal valorizar alguém sem deitar abaixo as outras pessoas? Chamar as modelos de "adolescentes famintas e aterrorizadas" é extremamente ofensivo. Vindo de alguém que está sempre a falar da positividade do corpo, isto apenas grita hipocrisia", reclamou. Estava aberta a discussão que se estendeu durante horas.

Jameela pediu a Sara para se acalmar, esclarecendo que não se referia a todas as modelos, mas sim às que passam fome ou consomem drogas para se manterem magras. E "se não vê isso, está numa bolha", atirou, alimentando ainda mais a contenda. A modelo lusa ainda argumentou que entendia o propósito da publicação original, embora lamentasse servir como mensagem negativa para as modelos mais novas.

Seguidores criticam

Jameela contra-atacou. Lembrou que foi modelo e até agente e que conhece o meio. "É por isso que está a defender essa ideia ferozmente e a pedir-me para não expor os seus [da indústria] erros devastadores", alegou. Sara mostrou desagrado com o rumo da conversa, frisando que foi "muito clara no que quis dizer". Como que assistindo a um duelo, os seguidores acabaram por criticar a teimosia de Sara, adiantando que Jameela lhe deu 10-0.

À parte as opiniões, a verdade é que Sara Sampaio, de 28 anos, continua em alta na carreira internacional, mantendo contrato com a Victoria"s Secret, a que soma outros trabalhos de destaque. Assim reforçou a Central Models, a agência que a representa, e as campanhas não enganam.

Outras Notícias