Gente

Serralves fecha jardins para casamento de Jorge Mendes

Serralves fecha jardins para casamento de Jorge Mendes

Os 18 hectares de jardins da Fundação Serralves, no Porto, estão a ser progressivamente encerrados ao público por causa do copo-d"água do casamento do empresário Jorge Mendes, que se realiza no domingo.

A Casa de Serralves, a Casa de Chá e o parque de estacionamento estarão também fechados no dia do evento - mas será possível visitar o museu, a livraria, a loja, o restaurante e a biblioteca, segundo informações divulgadas no site da Fundação de Serralves.

O casamento do agente com Sandra Mendes irá realizar-se este domingo numa igreja da Foz e a Imprensa tem avançado que na cerimónia deverão marcar presença cerca de 300 convidados, onde irá estar Cristiano Ronaldo, o escolhido para padrinho de casamento do dono da Gestifute, a empresa de Mendes que gere carreiras de profissionais desportivos.

A madrinha será Marisa, a filha mais velha do agente, fruto da união com a ex-mulher, Fernanda Farinha, com quem o empresário de 49 anos esteve casado pelo civil durante 11 anos. O momento irá acontecer numa tenda montada nos jardins de Serralves, de modo a poder albergar as três centenas de convidados. Recorde-se que Jorge Mendes e Sandra Mendes, que têm três filhos em comum, Beatriz, Bárbara e Jorge Júnior, já são casados pelo civil desde 2005.

Considerado um dos agentes com mais influência a nível internacional, o "superagente", como é conhecido na praça, gere a carreira dos mais importantes atletas da atualidade, como Cristiano Ronaldo. Espera-se por isso que à cerimónia não faltem grandes estrelas do mundo da bola, como o treinador José Mourinho, também agenciado pelo empresário, e figuras conhecidas de outros quadrantes.

Para já, não estão previstas medidas de segurança adicionais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG