Sexo e a Cidade

Sónia Araújo viu estreia do filme "Sexo e a Cidade"

Sónia Araújo viu estreia do filme "Sexo e a Cidade"

Sónia Araújo foi uma presença notada na antestreia do filme "O Sexo e a cidade", no Arrábida Shopping, em V.N.Gaia. A apresentadora de "Praça da Alegria", na RTP, foi ver a versão cinematográfica da famosa série série norte-americana na companhia do marido, Vítor Martins, e um casal de amigos.

O filme, que traz de volta ao ecrã, no caso, ao grande ecrã, as aventuras, desventuras, amores e desamores de quatro amigas nova-iorquinas tem por base uma série que mudou muita coisa. Do protagonismo dado a personagens femininas - Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte - a um certo arrojo nos temas e na narrativa, que fazem com que, hoje em dia, a televisão americana, em especial algumas séries produzidas por canais independentes, seja muito mais estimulante do que um cinema norte-americano preso nas convenções e no moralismo vigentes.

Uma das grandes questões que se colocava à versão para grande ecrã de "O Sexo e a Cidade" era de saber como iriam personagens e situações evoluir da linguagem televisiva para a do cinema. O facto de o realizador do filme ser o mesmo que assinara já muitos dos episódios da série - seis temporadas entre 1998 e 2004 - assegurou a solução de continuidade, mas não tira do espectador, caso este esteja interessado em distanciar-se um pouco das aventuras sexo-matrimoniais das quatro nova-iorquinas, a ideia de que está a ver um episódio especial da série de televisão, projectado numa sala de cinema.

Outras Notícias