A estilista Inês Torcato, de 27 anos, é das mais jovens a apresentar a sua coleção no Portugal Fashion deste ano. O desfile da coleção "Artigo 1º" é esta sexta-feira, às 15 horas.

Portugal Fashion

Inês Torcato: "Lá fora já há uma recetividade maior da moda portuguesa"

Inês Torcato: "Lá fora já há uma recetividade maior da moda portuguesa"

Inês Torcato começou na plataforma Bloom, de jovens designers, e no ano passado foi convidada a integrar os desfiles principais.

Os dias anteriores ao evento são sempre de muito "stress" e vontade de fazer alterações de última hora nas peças, que escondem um trabalho de meses, revela a estilista de sorriso no rosto.

Desenhar as peças, escolher os materiais, planear a coleção e elaborar protótipos são alguns dos passos para construir uma coleção com cerca de 60 artigos.

Realizar desfiles internacionais é uma das ambições da estilista, que tem participado em feiras e mostras em Milão e Paris e que acredita que "lá fora já há uma recetividade maior para a moda portuguesa".

A cidade do Porto recebe o Portugal Fashion de 14 a 17 de março, na Alfândega. São 33 desfiles, com propostas de quase 50 criadores e marcas nacionais.

Imobusiness