PS

António Costa apresenta candidatura às primárias e ao partido

António Costa apresenta candidatura às primárias e ao partido

O dirigente socialista António Costa apresentou esta sexta-feira a sua candidatura às eleições primárias e a secretário-geral do PS com a ambição de "mobilizar Portugal" e dar força ao partido "para formar uma solução de governo forte e coesa".

"Sou candidato às eleições primárias e, consequentemente, a secretário-geral do PS. Esta é uma candidatura para fortalecer o PS e liderar a mudança política de que o país precisa e que os portugueses querem. Candidato-me por imperativo de consciência, perante o meu partido e perante o país", disse, perante uma sala completamente cheia, no Porto.

Na opinião de António Costa, "Portugal precisa de um governo forte", capaz de "defender os interesses nacionais na Europa, de promover o diálogo político, dinamizar a concertação social, mobilizar os portugueses".

"A minha ambição é dar força ao PS, para formar uma solução de governo forte e coesa, que gere confiança, estabilidade, esperança. O país precisa dessa solução. O país exige essa solução", disse, num discurso onde apresentou uma agenda para a próxima década.