O Jogo ao Vivo

José Sócrates

António Costa recusa que PS fale de José Sócrates no congresso

António Costa recusa que PS fale de José Sócrates no congresso

António Costa garantiu esta manhã, à chegada ao congresso do PS em Lisboa, que não o "ouvirão a comentar decisões boas ou más" da Justiça, recusando que a prisão preventiva de José Sócrates seja tema do conclave. E elogiou a "frieza e o sentido de responsabilidade" do PS nesta matéria.

Questionado pelos jornalistas à entrada do congresso, que decorre sábado e domingo, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, defendeu "o bom exemplo seguido pelo PS, que tem tido uma enorme frieza, sentido de responsabilidade e de Estado" ao "saber separar os sentimentos" em relação ao caso do ex-primeiro-ministro, ou seja, "separar a política da Justiça". E aconselhou os jornalistas a seguir esse mesmo exemplo.

"Lá estão vocês a falar sobre esse assunto", reagiu, perante as perguntas dos jornalistas sobre a probabilidade de algum delegado abordar a questão.

"Não me vão ouvir a comentar decisões boas ou más das autoridades judiciais", disse, insistindo que os socialistas estão no congresso para "falar dos portugueses e de Portugal". E focados "na construção de uma alternativa". "É isso que vai motivar os socialistas", assegurou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG