Política

António José Seguro anuncia recandidatura

António José Seguro anuncia recandidatura

O secretário-geral do PS anunciou, esta terça-feira, que se recandidata à liderança nas próximas eleições diretas, num discurso em que afirmou que impedirá que agendas pessoais condicionem o combate político e que haja "um regresso ao passado".

Estas posições foram assumidas por António José Seguro no discurso que abriu a reunião da Comissão Política Nacional do PS.

De acordo com fonte oficial socialista, António José Seguro disse que se recandidatará ao cargo de secretário-geral "em nome de uma cultura muito própria do PS, que nada tem a ver com o PSD, - uma cultura de solidariedade, de respeito e de lealdade".

Após este anúncio, o líder socialista deixou uma advertência: "Eu não admito que nenhum combate político seja condicionado por agendas pessoais, pela mera ambição pessoal e pelo regresso ao passado".

Na sua intervenção, que fontes da direção dizem ter sido muito aplaudida, o secretário-geral do PS lamentou que, na discussão sobre o processo interno do partido, tenha havido "irresponsabilidade, deslealdade" e uma atitude de colocar em causa a sua liderança, razão pela qual defendeu a necessidade de "uma clarificação".

Outros Artigos Recomendados