Artur Trindade, que até agora exercia funções na Entidade Reguladora do Setor Energético, tomou posse, esta terça-feira, como secretário de Estado da Energia, substituindo Henrique Gomes, que se demitiu do cargo.
O presidente da República, Cavaco Silva, deu posse ao novo secretário de Estado da Energia numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa.
O demissionário Henrique Gomes assistiu a esta cerimónia, tendo chegado ao Palácio de Belém com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, também estiveram presentes.
Estiveram ainda no Palácio de Belém os secretários de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, do Emprego, Pedro Martins, do Empreendorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Artur Trindade era até agora diretor de custos e proveitos da Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).
Fonte governamental disse à agência Lusa que Henrique Gomes se demitiu do cargo que ocupava no Ministério da Economia por motivos de "índole pessoal e familiar".