O Jogo ao Vivo

Política

Assis diz que direita está assustada e isolada do país

Assis diz que direita está assustada e isolada do país

O cabeça de lista do PS às eleições europeias de 25 de maio, Francisco Assis, acusou, esta sexta-feira, a direita de estar "assustada" porque "percebe o seu grau de isolamento" em Portugal.

PSD e CDS-PP, alertou Assis, vão utilizar "todas as estratégias e todas as artimanhas para uma vez mais enganar os portugueses" na campanha eleitoral que arranca oficialmente a partir de segunda-feira.

"Não nos podemos deixar enganar", disse o socialista numa intervenção no final de um jantar comício que decorreu na sexta-feira na Alfândega do Porto e que juntou centenas de elementos da Juventude Socialista.

"Ou muito me engano ou hoje começou aqui a mudança política em Portugal", acrescentou ainda Francisco Assis, para quem a presença no comício de centenas de juvens é o "melhor alento para a campanha que se vai iniciar" para o Parlamento Europeu.

Assis diz que é importante "mostrar que é possível uma outra Europa e um outro Portugal" e reiterou o desígnio do PS de conciliar matérias de gestão das finanças públicas com uma preocupação especial pelo crescimento emprego.

O jantar comício que arrancou na noite de sexta-feira e pelas 0:20 ainda prosseguia com uma intervenção do secretário-geral do PS, António José Seguro, seguiu-se a um debate com jovens socialistas tido no começo da noite numa sala diferente da Alfândega do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG