Tribunal Constitucional

Assunção Esteves responde a críticas de Carlos Zorrinho

Assunção Esteves responde a críticas de Carlos Zorrinho

Depois de ter "vetado" o nome de Conde Rodrigues para juiz do Tribunal Constitucional, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, contestou as críticas do líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, ao considerar que a sua argumentação não era consistente.

"A minha fundamentação é mais do que suficiente". Foi a resposta da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, às críticas do líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, ao teor do despacho, que dá por arquivado o processo de candidaturas ao Tribunal Constitucional, aguardando uma nova lista.

Esta quinta-feira, no final da reunião da bancada socialista, Zorrinho considerou que a atitude de Assunção Esteves "não ajudou a toronar o processo límpido e transparente" e que os fundamentos do referido despacho "não são juridicamente consistentes" de forma a eliminarem as dúvidas.

A presidente do Parlamento afirmou não querer alimentar polémicas mas ainda assim respondeu a Zorrinho, dizendo: "Essa é a opinião do senhor deputado".

Também o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, garantiu que não irá alimentar polémicas públcas sobre a questão do Tribunal Constitucional e limitou-se a anunciar que irá "entrar em contacto" com o CDS e com o PS para o arranque do processo de uma nova candidatura".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG