Política

BE quer ministro a explicar nomeação de Franquelim Alves no Parlamento

BE quer ministro a explicar nomeação de Franquelim Alves no Parlamento

O Bloco de Esquerda requereu, esta segunda-feira, com caráter de urgência, a presença no Parlamento do ministro da Economia, para que este preste esclarecimentos sobre a nomeação do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves.

No requerimento entregue no Parlamento, a que a agência Lusa teve acesso, o Bloco de Esquerda (BE) refere estar "escandalizado, tal como todo o país, com a nomeação de Franquelim Alves, ex-administrador do Grupo SLN, para o lugar de Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação".

A nomeação de Franquelim Alves para secretário de Estado suscitou polémica nos últimos dias e foi criticada por toda a oposição.

Antes da cerimónia de posse, na sexta-feira, o PCP afirmou esperar que o presidente da República se recusasse a empossar Franquelim Alves, alegando que este omitiu a sua passagem pelo grupo SLN/BPN e as imparidades no Banco Insular.

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, expressou, no sábado, "total confiança" no secretário de Estado, rejeitando as diversas "insinuações e suspeitas" lançadas contra o antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN).

Álvaro Santos Pereira assumiu, pessoalmente, a responsabilidade pela nomeação de Franquelim Alves. "A responsabilidade é obviamente minha", disse.

"Para o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, é essencial que o Ministro da Economia e do Emprego preste esclarecimentos ao parlamento e ao país sobre a escolha efetuada", refere o requerimento.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG