João Semedo

Bloco de Esquerda disponível para "governo de esquerda em função do programa"

Bloco de Esquerda disponível para "governo de esquerda em função do programa"

O candidato à liderança do BE João Semedo confessou, este sábado, estar "muito tranquilo" em relação ao futuro político, assegurando que o partido está disponível para "um governo de esquerda em função do seu programa".

"Estou muito tranquilo, sou uma pessoa calma, tranquila, tenho sentido de responsabilidade, amanhã provavelmente deixarei de ter tantos direitos e passarei a ter mais responsabilidades e mais deveres", afirmou o deputado bloquista.

João Semedo falava aos jornalistas à chegada à VIII convenção do BE, que decorre este fim de semana em Lisboa, e onde deverá assumir, com Catarina Martins, a liderança do partido.

Questionado sobre se está disponível para um governo de esquerda, Semedo respondeu que sim, "desde que seja com um programa de esquerda".

"A estratégia da [moção A] é para a construção de uma esquerda, de uma maioria social e política que crie bases para um governo de esquerda, para o qual o BE está totalmente disponível(...) os governos são de esquerda em função do seu programa e não em função da designação", afirmou.

O bloquista acrescentou que o BE "é conhecido pela sua pluralidade" e que "fará tudo" para "continuar a ser assim".

"O BE é um partido responsável, mas é um partido de esquerda, que põe o dedo onde dói", concluiu.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG