O Jogo ao Vivo

Orçamento do Estado e impostos

Bloco desafia PS e PCP para enviarem juntos o OE para o Constitucional

Bloco desafia PS e PCP para enviarem juntos o OE para o Constitucional

O coordenador do BE, João Semedo, apelou ao PS e PCP para "uma iniciativa comum" de requerer a "avaliação" do Orçamento do Estado para 2013 pelo Tribunal Constitucional, dizendo não ter expectativas quanto à ação do presidente da República.

"Este Orçamento que será votado na próxima terça-feira inclui um aumento brutal de impostos e uma redução muito significativa nas despesas sociais e serviços públicos. Se 2012 foi o fracasso que foi, 2013 será um ano ainda mais difícil, um ano de terror e horror social", afirmou o líder bloquista, à margem da reuniao da Mesa Nacional do partido.

Neste contexto, João Semedo sublinhou que o BE "não desiste de impedir que este Orçamento seja concretizado" e apelou ao PS e ao PCP para que os deputados destas três forças políticas "tenham uma iniciativa comum no sentido de requerer ao Tribunal Constitucional a avaliação da constitucionalidade do Orçamento para 2013".

Encontro nacional em fevereiro

A Mesa Nacional do BE aprovou a realização de um encontro nacional, em fevereiro de 2013, sobre "poder local e trabalho autárquico" para preparar as candidaturas do partido às eleições autárquicas do final do próximo ano.

O coordenador autárquico do BE deverá continuar a ser o dirigente e ex-deputado Pedro Soares.

As próximas eleições autárquicas deverão ter lugar em outubro de 2013.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG