O Jogo ao Vivo

Política

Bloco espera "mais boas notícias para portugueses" do que para banca

Bloco espera "mais boas notícias para portugueses" do que para banca

O deputado do Bloco de Esquerda, José Gusmão, espera que o Conselho de Ministros deste domingo traga "mais boas notícias para os portugueses" do que para a banca, embora considere que os portugueses não estão habituados a "prendinhas no sapato".

"Aguardamos as medidas com grande expectativa quanto mais não seja porque o presidente da CIP [Confederação Empresarial Portuguesa], António Saraiva, disse que esperava deste Conselho de Ministros uma prendinha no sapato. Nós sabemos que os Conselhos de Ministros deste Governo não têm sido muito pródigos em prendinhas no sapato para a generalidade dos portugueses mas têm sido bastante proveitosos para a banca", afirmou José Gusmão, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Sem querer antecipar eventuais conclusões do encontro ministerial, o deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Santarém espera que os resultados tragam "mais boas notícias para os portugueses e menos boas notícias para o sector financeiro em Portugal".

O Governo reuniu-se este domingo, em Conselho de Ministros informal, para debater as medidas necessárias para a execução orçamental e as reformas estruturais a realizar em 2012. A reunião, que decorreu desde 9 horas no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, foi anunciada na quarta-feira através de comunicado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG