Carnaval

Carnaval "será dia de trabalho como os outros" para os deputados do PSD

Carnaval "será dia de trabalho como os outros" para os deputados do PSD

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou que a terça-feira de Carnaval "será um dia de trabalho como os outros" para os deputados social-democratas.

Em declarações aos jornalistas à margem de um debate da proposta de lei do arrendamento urbano, Luís Montenegro afirmou que os deputados "vão fazer o que se exige aos funcionários públicos", ou seja, "vir trabalhar e cumprir a agenda".

"Será um dia normal de trabalho", assegurou o deputado, lembrando que às terças-feiras são habituais as reuniões das comissões parlamentares e trabalhos internos no grupo parlamentar.

A pergunta se os serviços serão mínimos, o líder da bancada do PSD respondeu que "serão totais".

"Será um dia igual a qualquer outro", afirmou.

A decisão sobre a realização de trabalhos parlamentares na terça-feira de Carnaval só será tomada na próxima conferência de líderes e tem de ser unânime, disse hoje à Lusa fonte do gabinete da presidente da Assembleia da República.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na sexta-feira que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que "ninguém perceberia" que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.