O Jogo ao Vivo

Política

Cavaco lembra que tratado orçamental europeu foi ratificado pelo Parlamento

Cavaco lembra que tratado orçamental europeu foi ratificado pelo Parlamento

O presidente da República, Cavaco Silva, recusou responder ao apelo do Bloco de Esquerda para que suspenda a ratificação do tratado orçamental europeu, lembrando, contudo, que o documento já foi ratificado pelo Parlamento.

"O tratado já foi ratificado pelo Parlamento, agora há uma coisa que falta, é a promulgação pelo presidente da República. Quando eu saí de Belém ainda não estava lá o tratado ratificado pelo Parlamento. Vamos aguardar", afirmou Cavaco Silva aos jornalistas.

O chefe de Estado falava à margem 9º encontro nacional de inovação, promovido pela COTEC (associação empresarial para a inovação), que decorreu na Culturgest, em Lisboa.

O líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, considerou, na terça-feira, que seria de "elementar bom senso" que o Ppesidente da República suspendesse a ratificação do tratado orçamental, argumentando que as eleições francesas aconselham "prudência" nessa decisão.

Cavaco Silva foi ainda questionado sobre a reunião com o líder do PS, António José Seguro, na quinta-feira, e considerou "normal" que o "Presidente da República se reúna com os líderes dos partidos representados na Assembleia da República".

"Não iria nunca aqui antecipar aquilo que irei dizer ao líder da oposição", afirmou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG