Política

Cavaco não comenta "comentador" Sócrates

Cavaco não comenta "comentador" Sócrates

O Presidente da República escusou-se, esta quinta-feira, a falar sobre as acusações e críticas que o antigo primeiro-ministro José Sócrates lhe deixou na semana passada, frisando que um chefe de Estado nunca comenta comentadores.

"Há uma coisa que um Presidente da República nunca faz: é comentar comentadores", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, quando questionado pelos jornalistas sobre as acusações e críticas que o antigo primeiro-ministro José Sócrates fez na semana passada, durante uma entrevista à RTP.

Na entrevista, José Sócrates apontou o Presidente da República como a "mão escondida" da crise política que derrubou o seu Governo e considerou que Cavaco Silva não tem autoridade moral para o acusar de deslealdade institucional.

PUB

"O senhor Presidente da República fez tudo para haver uma crise política e foi, digamos assim, a mão escondida atrás dos arbustos da crise política", referiu.

Cavaco Silva, que participava numa degustação de produtos nacionais no âmbito da apresentação da Plataforma Peço Português escusou-se ainda a falar sobre a moção de censura ao Governo apresentada pelo PS e que foi chumbada na quarta-feira, mas adiantou que na sexta-feira estará em Sines.

"Nunca fujo a responder aos senhores jornalistas", disse, quando interrogado se em Sines falará sobre a atualidade política.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG