Política

Cavaco Silva diz que relações com a China conhecem realidade "sem precedentes"

Cavaco Silva diz que relações com a China conhecem realidade "sem precedentes"

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse, esta quinta-feira, que as relações entre Portugal e a China conhecem uma "realidade sem precedentes" nos vários domínios e são marcadas por "amizade", "respeito" e "confiança".

"As relações entre os nossos dois países conhecem uma realidade sem precedentes quer no domínio político, quer no domínio económico, quer no domínio científico, mas também no domínio cultural", disse o Chefe de Estado poucos minutos depois de ter sido recebido no Grande Palácio do Povo, em Pequim, pelo seu homólogo Xi Jinping.

Cavaco Silva, que desde segunda-feira está na China em visita oficial que começou em Xangai e termina em Macau, sublinhou que as relações bilaterais entre Portugal e a China são "marcadas pela amizade, pelo respeito mútuo e pela confiança" e que essa confiança "é muito importante nas relações" bilaterais.

"As conversações que acabámos de ter foram conversações muito frutuosas e ambos recordámos a assinatura, aqui, no Palácio do Povo, em 1987, da Declaração Conjunta sobre a questão de Macau e a forma como se processou a transição da administração portuguesa para a administração chinesa, um caso exemplar a nível internacional", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG