Política

Cavaco Silva insiste que salários baixos não são solução

Cavaco Silva insiste que salários baixos não são solução

O presidente da República, Cavaco Silva considera que os problemas da economia não se resolvem com a precariedade e por consequência com salários baixos.

"A precariedade e, por esta via, a manutenção de salários baixos, não é a solução para os problemas da economia portuguesa, sobretudo quando serve para colmatar insuficiências de lideranças, lacunas organizativas ou falta de inovação", afirmou o Presidente na inauguração da nova fábrica da Leica, em Lousado, Famalicão.

"Entendo que solução dos problemas no nosso país não está nos salários baixos mas sim numa aposta na inovação, na criatividade, na penetração de novos mercados, no apoio aos clientes e na qualidade", afirmou notando que é aí que tem de haver uma aposta.

Instado sobre o aumento do salário mínimo Cavaco Silva referiu que não deve ser o Presidente a tomar uma posição. Mas, sublinhou que deve ser uma questão a considerar no quadro da concertação social.

Recebido com protestos que apelavam à demissão do Governo, Cavaco Silva disse viver numa democracia por isso "respeitam-se as regras da democracia".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG