Política

CDS-PP diz que Passos Coelho falou com transparência

CDS-PP diz que Passos Coelho falou com transparência

O dirigente do CDS-PP João Almeida considerou que, na entrevista que deu à SIC, o primeiro-ministro transmitiu "com transparência" aos portugueses a real situação do País e o esforço que lhes vai ser exigido para combater a crise.

"O CDS-PP entende que a entrevista marcou a linha de transparência do Governo em transmitir aos portugueses a situação do País e do esforço que lhe vai ser exigido. O primeiro-ministro fê-lo de uma forma transparente, marcando uma diferença em relação a um estilo de ilusão permanente que o país teve nos últimos anos e que não correu bem", afirmou o vice-presidente do grupo parlamentar em declarações à Agência Lusa.

O deputado centrista sublinhou que "esta transparência traz credibilidade" ao desempenho do Governo, numa altura em que "é essencial para o País conseguir aprovar o Orçamento do Estado, uma execução que respeite os objectivos orçamentais e que cumpra o valor do défice para o próximo ano, que é algo que nos últimos anos nunca aconteceu no País".

João Almeida considerou "muito importante" que Portugal tenha capacidade no próximo ano para fazer as reformas estruturais e preparar-se para um novo ciclo, que tem de ser de crescimento.

"O primeiro-ministro deixou bem claro que o objectivo é cumprir e que, cumprindo com competência, tem que se conseguir ao mesmo tempo reformar o País para que, resgatada a nossa autonomia pelo cumprimento do plano de reajustamento, estejamos em condições de ter crescimento económico", concluiu.