congresso

Comissão Nacional do PS eleita com 87% dos votos

Comissão Nacional do PS eleita com 87% dos votos

A Comissão Nacional do PS, órgão máximo do partido entre Congressos, foi eleita, este domingo, com 87% dos votos, anunciou o presidente do partido, Carlos César.

Segundo Carlos César, registaram-se 974 votos a favor e 148 votos brancos, o que totaliza uma percentagem favorável de 87% dos votos.

Esta lista resultou de um consenso entre o secretário-geral, António Costa, e os apoiantes do anterior líder socialista, António José Seguro, que preencheram cerca de um terço dos lugares deste órgão com 251 membros, com o ex-líder parlamentar Alberto Martins a encabeçar a quota "segurista".

A Comissão Nacional reuniu-se depois de constituída para eleger a Comissão Política Nacional e o Secretariado Nacional. Os resultados desta votação não foram anunciados por Carlos César, que apenas chamou ao palco do XX Congresso os membros eleitos para estes órgãos diretivos.

Já a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira foi eleita com 996 votos favoráveis e 126 votos brancos, enquanto a Comissão Nacional de Jurisdição foi eleita com 992 votos a favor e 130 brancos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG