Política

Conde Rodrigues indisponível para voltar a candidatar-se ao Constitucional

Conde Rodrigues indisponível para voltar a candidatar-se ao Constitucional

O ex-secretário de Estado Conde Rodrigues comunicou, esta quarta-feira, ao líder parlamentar do PS que está "indisponível" para ser novamente candidato ao Tribunal Constitucional, refere uma nota da bancada socialista a que a agência Lusa teve acesso.

A posição do candidato dos socialistas ao Tribunal Constitucional surge na sequência de um despacho da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, no qual esta dá por arquivado o atual processo de candidaturas e afirma que aguarda por uma nova lista ou mais.

Entre os motivos para esta decisão está o entendimento de Assunção Esteves de que existem dúvidas sobre se Conde Rodrigues detém a qualidade de "juiz dos outros tribunais", por se encontrar em situação de licença sem vencimento.

"Embora discordando da decisão da senhora presidente da Assembleia da República, o dr. José Manuel Conde Rodrigues comunicou ao líder parlamentar do PS a sua indisponibilidade para voltar a ser proposto como candidato a juiz do Tribunal Constitucional", refere a nota da bancada socialista.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG