O Jogo ao Vivo

Política

Costa vence em grande parte dos distritos

Costa vence em grande parte dos distritos

Neste momento, António Costa é dado como vencedor na maioria dos distritos, pela sua candidatura, quando estão já contados quase todos os votos em Portugal Continental."São resultados inequívocos de que o PS está unido", declarou o socialista à chegada ao Fórum Lisboa. "Vamos aguardar pelos resultados finais", acrescentou, confiante.

As urnas para as primárias do PS fecharam pelas 19.00 horas e, pouco tempo depois, foi revelado no Fórum Lisboa um gráfico onde regularmente são atualizados alguns números do sufrágio, embora não oficiais, que apontam para uma vitória de António Costa.

Em Gaia, António Costa atingiu 59,9%, em Santarém 72%, em Setúbal 78%, na Madeira 61%, no Algarve 82%, em Beja 62% e em Viseu 55%.

Estes valores esperavam António Costa à entrada do Fórum Lisboa, onde chegou cerca das 20.30 horas.

António Costa fez uma breve declaração aos jornalistas para destacar a "extraordinária participação" dos militantes e simpatizantes do PS que participaram nas eleições deste domingo.

"Vamos aguardar os resultados finais", frisou, acrescentando: "são resultados inequívocos de que o PS está unido".

Aflui cada vez mais gente ao Fórum Lisboa, após a chegada apoteótica de António Costa.

A direção de campanha começa a equacionar abrir o anfiteatro que acolhe a Assembleia Municipal de Lisboa, perante o espaço exíguo que foi escolhido inicialmente e que começa a ter dificuldade em receber tanta gente.