Política

Daniel Oliveira: "Entendam-se porra!"

Daniel Oliveira: "Entendam-se porra!"

Daniel Oliveira sublinhou, este sábado, na conferência "Vencer a crise com o Estado Social e com a Democracia", promovida pelo Congresso Democrático das Alternativas, no Fórum Lisboa, que não há muita margem de tempo para a ação e desafiou a Esquerda a unir-se para derrubar o Governo.

"O que perdermos nos próximos meses demorará décadas a reconstruir. Não nos sobra muito tempo. Por isso, se me perdoam a linguagem vulgar, fica o meu apelo: entendam-se porra!", afirmou o antigo militante histórico do BE, colhendo aplausos na sala.

Na intervenção que proferiu, e onde se referiu a Vítor Gaspar como "o louco que dirige as Finanças" e que vai aplicando cortes usando sempre o argumento de que não há dinheiro, sublinhou que "os cortes só acabarão quando não houver mais nada para cortar" e que, nessa altura, já "não haverá dinheiro nem país".

A seu ver, destruir o Estado Social não é um programa de emergência para salvar o país, é o aproveitamento de uma oportunidade histórica para privatizar a democracia social".

Para Daniel Oliveira, "este é o ajustamento desejado", que "ficará completo com um Estado Social caritativo e degradado". Defendeu, por isso, que é necessário, quanto antes, renegociar a dívida e denunciar o memorando assinado com a troika".

As alternativas ao atual cenário, continuou, depende de duas condições: "a demissão imediata do Governo que traiu os portugueses, com eleições antecipadas e a assunção por todas as oposições de que vivemos num momento de emergência nacional".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG