Política

Deputados chumbam adoção por casais homossexuais

Deputados chumbam adoção por casais homossexuais

O parlamento rejeitou, esta sexta-feira, dois projetos do BE e dos Verdes para permitir a adoção por casais homossexuais, numa votação em que a maioria dos socialistas votaram a favor e, no voto contra, apenas houve unanimidade no PCP.

Os projetos foram rejeitados por toda a bancada do PCP e pela maioria dos deputados do PSD e do CDS-PP, tendo todos os deputados dos Verdes e do Bloco de Esquerda votado a favor ambos os diplomas

No PS, 38 deputados votaram a favor e 12 abstiveram-se, num total de 63 parlamentares registados no início das votações de hoje na Assembleia da República, em relação ao projeto do BE.

Em relação ao projeto dos Verdes, votaram a favor 39 deputados socialistas e 11 abstiveram-se.

No PSD, houve nove votos a favor e duas abstenções e no CDS houve um voto a favor e uma abstenção em relação aos dois projetos.

Um segundo projeto do BE relativo à co-adoção foi também rejeitado pelo plenário dos deputados.

Votaram a favor desta iniciativa Bloco de Esquerda, Verdes, 34 deputados do PS e sete do PSD. No entanto, a proposta acabou por ser rejeita com os votos contra de toda a bancada comunista, da maioria dos deputados do PSD e do CDS e 12 parlamentares socialistas. Houve ainda duas abstenções no CDS, quatro no PSD e 13 no PS.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG