Política

Diogo Feio também defende remodelação

Diogo Feio também defende remodelação

O dirigente do CDS-PP Diogo Feio subscreveu, este sábado, a necessidade de uma remodelação governamental e pediu "uma palavra de apoio" da Comissão Política do seu partido à candidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.

"Concordo com as afirmações que ele fez", declarou Diogo Feio aos jornalistas, quando confrontado com o facto de o presidente de Mesa do Conselho Nacional do CDS-PP, António Pires de Lima, ter defendido a necessidade de uma remodelação que reforce a competência política do Governo de coligação com o PSD e aumente a prioridade dada pelo executivo à economia.

"Não tem discordância da minha parte", acrescentou Diogo Feio, em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião da Comissão Política Nacional do CDS-PP, na sede nacional deste partido, em Lisboa.

Nestas declarações, o eurodeputado e vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP referiu que o seu partido atingiu "o número de 30 mil militantes, maioritariamente jovens, mais a norte, sendo que desses 10% entraram durante o último ano".

Por outro lado, Diogo Feio aproveitou para manifestar a vontade, "a nível pessoal", de que saia desta reunião do órgão de direção política do CDS-PP "uma palavra de apreço" pela candidatura do empresário Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto.

Ressalvando que os órgãos partidários com competência para decidir nesta matéria "são a concelhia e a distrital do Porto", Diogo Feito reiterou que espera "uma palavra de apreço" da Comissão Política do CDS-PP pela candidatura de Rui Moreira, que tem como candidato adversário apoiado pelo PSD o ainda presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Luís Filipe Menezes.

"O CDS-PP deve ser um partido moderno, logo, aberto aos movimentos de cidadãos. Os partidos não são os donos da democracia", defendeu Diogo Feio, considerando também "muito importante que não se percam anos de rigor orçamental e de rigor em relação à dívida autárquica" na gestão da Câmara do Porto.

Outras Notícias